terça-feira, 23 de abril de 2013

O Macarrão sem Calorias!

Há alguns meses conheci o ITOKONNYAKU, um "macarrão" feito de de uma batata japonesa chamada Konjac. Também chamado de Shirataki.

A aparência não anima muito, já que ele vem numa embalagem que parece um saquinho de leite...e ele é esbranquiçado...Mas, não tem carboidratos, nem calorias!!!!



É isso mesmo: macarrão sem calorias, o que os americanos chamam de "Miracle Noodle". Ele começou a ficar famoso por lá quando a Nigella (aquela apresentadora de culinária que adoooora chocolate e vinho tinto!) voltou de férias mais magrinha e atribuiu os quilos a menos ao tal macarrão.

Basicamente, como ele não tem NADA , nem calorias, nem carboidratos, nem proteínas, nem nutrientes, o que conta é o que você colocar como molho.

Se for só tomate, continuaremos quase sem nada :)

Além disso, essa batata tem a propriedade de dar uma sensação de saciedade quando consumida: ela aumenta de volume no estômago, dando a impressão de uma refeição gigantesca! Ele é composto basicamente de 97% de água e 3% de fibras. Essa fibra, o glucomanan ao entrar em contato com a água se expande, causando um efeito de redução do estômago temporária. Assim comemos menos.

Ele não é muito fácil de encontrar, mas achei em casa de produtos naturais e em casas de produtos japoneses. Achei de 3 ou 4 marcas diferentes: tem uns mais "borrachudos", outros mais macios e um com um gosto horrível de peixe :(  .Tem, também, a opção de um bloco de konjac, que você pode usar em receitas diferentes ou até como "lasanha"...

Minha opção foi trocar o jantar por um prato de Itokonnyacu. Adorei e emagreci!

Como prepara? Escorra o líquido que vem na embalagem e lave muuuuito bem o macarrão. Principalmente os que tem um cheirinho de peixe no conservante. Esses costumam ser mais macios, mas se não lavar bem, ficam horríveis!

Depois de lavados, coloque em uma panela com água limpa e deixe ferver por um minuto. Pronto! Agora é só acrescentar o molho de sua preferência :)

 Ele vai muito bem com shoyo. Você pode refogar uns cubinhos de peito de frango, brócolis, cenoura e couve flor com shoyo e dar uma cara de Yakissoba.

Molho de tomate, mussarela de búfala e manjericão, também ficam ótimos!

Faça um molho vermelho com salsicha ou shoyo com carne magra e brócolis ou abra um vidro de molho ao Pesto e pronto! Seu jantar estará pronto em menos de 10 minutos e sua dieta está garantida.

Para aqueles que seguem a Dieta Dukan ou suas variações, esse prato é uma ótima forma de matar a vontade de uma macarronada!!

Fica a dica, bjs :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário